domingo, 3 de outubro de 2010

JORNALISMO AMBIENTAL

A sociedade está passando por constantes mudanças e precisamos estar cientes delas e conectados com o futuro. Sua ânsia pelo progresso tem resultado na degradação dramática e irresponsável dos nossos recursos naturais.

A comunicação e o jornalismo ambiental têm contribuído para aumentar a circulação de informações nessa área e, consequentemente, estimulado a realização de estudos, pesquisas , a reflexão e inclusive a mobilização da sociedade em defesa do meio ambiente. É preciso conscientizar e educar a sociedade, os governos, as empresas, através de programas de educação ecológica , veiculados através dos meios de comunicação, nos quais se aprenda o valor de como tratar e preservar o meio ambiente, e como valorizar a natureza e o planeta todo como um lar.

Através de jornais como a Folha do Meio Ambiente, que aborda questões ambientais e discute alternativas viáveis para promover o bem estar das pessoas e do planeta, levando sempre em conta o crescimento econômico aliado a proteção do meio ambiente, garantindo a sustentabilidade, através de tecnologias e materiais sustentáveis, portanto, interferindo o mínimo possível no ecossistema e gerenciando as fontes naturais para gerações futuras.

Lendo a Folha do Meio Ambiente aprendemos a importância da responsabilidade ambiental, que atitudes individuais ou empresariais, podem evitar o desmatamento, o desperdício de água, a poluição e a produção excessiva de lixo, pois são alguns dos problemas mais graves enfrentados pela humanidade, tendo como foco levar os leitores, a entender que cuidar do meio ambiente deve fazer parte de nosso dia-a-dia.

Para quem tiver interesse e quiser saber mais sobre o site, basta clicar no link do FOLHA DO MEIO AMBIENTE :  

Nenhum comentário:

Postar um comentário