segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bom dia,

pessoas com um pouco de cultura e interesse pela situação do país deve estar, no mínimo, sabendo do acontecimento no Rio de Janeiro.

Acabo de assistir o jornal da manhã, na globo e algo me chamou muita atenção durante toda a resportagem sobre o tema e pricipalmente com a transmissão de matérias como: 'invasão do complexo do Alemão', 'preso o traficante que matou o jornalisa Tim Lopes' (estas foram as que mais me chamaram atenção), no sorriso no rosto dos jornalistas que estavam aprensentando a matéria. Um sorriso é um meio universal de se comunicar. Diante dessa situação, o que eles passam para nós é um ar de satisfação com as medidas adotadas no Rio de Janeiro, para combater a violência, medida esta que acarreta opiniões divergentes, mas em particular, acho bem correta. Finalmente alguem tomou alguma iniciativa para combater o tráfico, e com isso a violência.

Além do ar de satisfação dos jornalistas, percebemos também o protesto de paz, ao escrever na barriga de uma criança a palavra 'PAZ' em tinta branca. Através de várias atitutes e ações as pessoas podem mostrar a sua satisfação e a sua indignação diante da situação e assim comunicar-se sem usar diretamente a fala. Se prestarmos mais atenção as pessoas, vamos entender mais o que elas transmitem, sem necessariamente ouvir verbalmente algo sobre o seu "estado de espírito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário